FURTO DE BLOQUETE EM ITAJUBÁ
No início da noite de ontem (16/07), a Guarda Civil foi acionada via telefone de emergência-153 com a denúncia de que dois indivíduos estariam furtando bloquetes no bairro Medicina. Uma guarnição da GCM imediatamente se dirigiu ao local, na Rua Olga Chaiben Mauad, onde foi constatado que realmente se tratava de furto onde um caminhão estava sendo utilizado pelos dois indivíduos para que assim que terminassem de carregar o mesmo com os blocos seguiriam na sequência com a carga para a cidade de Cristina.
Diante do flagrante os dois indivíduos juntamente com o caminhão foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil junto a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
Furtar patrimônio público de qualquer natureza é crime previsto no Código Penal Brasileiro e quem for flagrado praticando esse tipo de ação, responde ao artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que prevê detenção de um a quatro anos e multa. O dinheiro arrecadado de nossos impostos também vai para a manutenção de bens públicos. Toda vez que alguém furta, depreda, suja ou faz mau uso, é nosso dinheiro que está sendo desperdiçado. Não permita que isso aconteça!
A população pode ajudar a fiscalizar o uso do patrimônio público denunciando sempre que for preciso para GCM pelo telefone gratuito de emergência 153.
Post a Comment