Cabelauto vai fazer testagem do Covid-19 em todos os seus funcionários
Nesta quinta-feira, dia 9 de julho, o Sindicato dos Metalúrgicos postou em rede social que a Cabelauto vai fazer testagem do Covid-19 em todos os seus funcionários.
A Cabelauto também divulgou nota de esclarecimento sobre os testes feitos por ela. Os exames foram realizados nos dias 07, 08 e 09/07.
O sindicato informou que recebeu inúmeras denúncias de trabalhadores, de possíveis casos de contágio de Covid-19 na empresa Cabelauto. Depois disso o sindicato solicitou a direção da empresa, que divulgasse a real situação de contágio e casos confirmados na empresa.
Diante do exposto, a Cabelauto informou ao Sindicato que resolveu realizar testagem geral em todos os Metalúrgicos e Terceirizados fixos "de forma preventiva... realmente estão aparecendo casos positivos e assintomáticos" respondeu a empresa para o sindicato.
O sindicato também informou que segundo denúncias, os possíveis casos confirmados, podem passar de 12 e que os trabalhadores estão muito inseguros, apesar da decisão da empresa em afastar os casos positivos.
A decisão de fazer a testagem em todos os funcionários, como fez a Cabelauto é o procedimento mais eficaz.
De acordo com o Sindicato, eles estão monitorando a situação e aguarda finalização dos testes, pois a empresa se comprometeu em oficio a informar a totalidade dos casos positivos ao sindicato.
Ao final da postagem feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos, afirmaram que fizeram uma solicitação para uma reunião com a empresa, e também informaram que vão continuar reivindicando quarentena para todos, com licença remunerada.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CABELAUTE
De acordo com a Cabelaute, a empresa comprou testes de Covid-19 para 100% de seus funcionários e terceirizados fixos, por iniciativa própria. Os exames foram realizados nos dias 07, 08 e 09/07.
Mesmo adotando todas as medidas de prevenção sugeridas pela OMS, como distanciamento Social, aferição de temperatura, limpeza de área, disponibilização de máscaras e álcool em gel, e sem nenhum caso sintomático relatado até o momento, a empresa optou pela realização do exame de forma preventiva.
Foram constatados casos positivos, porém, até o momento, todos assintomáticos (são muito menos propensos a transmitir o vírus do que aqueles que desenvolvem sintomas), permanecendo estes em isolamento domiciliar.
Post a Comment