Governador Zema afirma retorno das aulas presenciais no 2º semestre em MG
O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), deu entrevistas desta sexta-feira, dia 17 de julho, garantindo o retorno das aulas presenciais no estado no segundo semestre deste ano. Contudo, evitou falar uma data, devido à situação que o estado se encontra com a pandemia de Covid-19.
"Com certeza no segundo semestre teremos. Está cedo para precisar essa data porque nós estamos agora no platô e vamos ter que ver como a pandemia vai se comportar nessa nova fase", diz.
Questionado o ensino presencial poderia retornar em agosto ou setembro, Zema disse que não pode garantir. "Não sabemos ainda, mas quero lembrar: é o meu maior anseio que essas aulas voltem o quanto antes. Eu sei que as crianças em casa não estão aprendendo tanto quanto poderiam com aulas presenciais. Queremos fazer isso o quanto antes. O que eu puder fazer para agilizar, com segurança (...) Vamos fazer", disse.
(foto: Gil Leonardi/Agência Minas)
O programa de estudos remotos do governo mineiro, oferecido desde de 18 de maio aos estudantes da rede estadual, é alvo denúncias e críticas feitas por pais, alunos e professores do estado, além de especialistas em educação da UFMG. Sobretudo no que diz respeito às apostilas do Plano de Estudo Tutorado (PET), disponibilizadas no hotsite Estude em Casa.
Post a Comment