Homem de 42 anos fica preso em elevador de caçamba em Brazópolis-MG
Nesta quinta, dia 2 de julho, na Fazenda Santa Luzia, entrada de Brazópolis-MG, o corpo de Bombeiros foi acionado via 193 para atender uma vítima, um senhor de 42 anos.
O Senhor estava preso em um elevador de caçamba sem condições de descer, por ter fraturado a perna.
Segundo o solicitante, a vítima estava realizando a desmontagem da estrutura quando um guincho de sustentação cedeu, vindo a atingir seu corpo, ficando o mesmo suspenso pelo cinto de segurança.
Foram deslocadas três viaturas do Corpo de Bombeiros e ao chegarem no local a vítima se encontrava em um patamar, a cerca de quinze metros do solo, tendo acesso ao local somente por uma escada. A vítima foi acessada por dois militares, com os devidos equipamentos de segurança e já com o material necessário para fazer a retirada da mesma. Foi constatado no patamar que a vítima havia suspeita de fratura no membro inferior direito e dor na região da lombar. O homem se encontrava consciente e foi devidamente orientado.
O Corpo de Bombeiros constatou também que a estrutura era instável, duvidosa e com espaço reduzido, sem a possibilidade de tracionamento de cabo ou a utilização de maca-envelope ou pranchamento.
Diante dos fatos, foi feita a imobilização da perna e montada a rota de descida, sendo a vítima colocada na rota juntamente com um dos combatentes, realizando então uma descida controlada e segura. Ao chegar no solo coube à guarnição de bombeiros a devida imobilização em prancha longa da vítima e demais cuidados e foi deslocada pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros diretamente para o Hospital de Clínicas, em Itajubá.
Em estrutura instável e de difícil acesso, ressaltando ainda mais a necessidade de preparo e treinamentos constantes por parte da tropa, estando os militares sempre em condições para atuarem perante essas situações de risco.
O Jornal o Aperitivo parabeniza o trabalho feito pelos Bombeiros e também parabeniza pelo dia Nacional do Bombeiro Militar.
Vidas e bens a salvar!
Fonte: Corpo de Bombeiros e Rede Social
Post a Comment