Idoso é morto após casa ser invadida por assaltantes em Cachoeira de Minas-MG
Um idoso morreu e os dois filhos dele ficaram feridos depois que a casa da família foi invadida por assaltantes, na noite desta segunda-feira, 6 de julho, na Fazenda Ribeirão Rezende, Zona Rural de Cachoeira de Minas-MG. Segundo a Polícia Militar, dois homens, um deles armado, entraram na casa exigindo dinheiro.
Segundo um dos filhos, a mãe dele entregou o dinheiro aos criminosos. No entanto, eles teriam ficado insatisfeitos com a quantia e começaram a atirar.
"Por volta das 20h, eles vieram até a residência e perguntaram para os moradores onde ficava Cachoeira de Minas. Um dos filhos respondeu. Em seguida, eles apagaram as luzes e retornaram pra dentro de casa. Minutos após, a mãe relatou que escutou um forte barulho, como se fossem bombas. Ela acendeu a luz e ouviu os filhos pedindo socorro", explicou o tenente da PM Kássio Amaral.
O pai da família, Tércio da Silveira, de 76 anos, foi baleado e socorrido por policiais até o Hospital de Conceição dos Ouros, mas não resistiu aos ferimentos.
Foto: Ricardo Caroba
Ainda conforme a polícia, os dois filhos foram baleados - um na região do pescoço, outro na região do tórax. Eles foram encaminhados ao Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG), passaram por cirurgia e estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A mãe informou à polícia que acredita que os criminosos rondavam a residência há pelo menos 10 dias. "Ela acredita ser uma das pessoas que vieram aqui, há 10 dias atrás, e voltaram há cinco dias agradecendo as informações. Eles disseram que são de Guarulhos e que vieram à procura de farinha de mandioca e polvilho, mas a gente percebeu que eles estavam preparando o crime, analisando o que poderia ter na propriedade".
Segundo as informações da polícia, os criminosos não levaram nenhum dinheiro. Até a última atualização desta reportagem, ninguém tinha sido preso. De acordo com a funerária responsável, o corpo de Tércio foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
Tércio da Silveira
Fonte: G1
Post a Comment