Nove homens são presos com granada e armas próximo ao presídio de Governador Valadares
Nesta última sexta-feira, dia 9 de abril, uma operação da Polícia Militar prendeu nove homens suspeitos de envolvimento em vários crimes, próximo ao presídio de Governador Valadares.
Com os suspeitos, os militares apreenderam uma granada, cinco armas de fogo, rádios comunicadores, uma caixa de miguelitos e um Ford Ka, branco, que seria usado pelos detidos.
A suspeita da Polícia Militar é que o grupo pretendia cometer um homicídio na saída dos detentos.
A Polícia Militar explicou que a prisão só foi possível porque o serviço de inteligência da corporação estava monitorando a saída de detentos do presídio de Governador Valadares, que ocorreria nesta sexta-feira.
Entre os reclusos que deixariam a unidade, estão dois desafetos do grupo encontrado no matagal.
Ainda conforme a polícia, esses detentos seriam de uma quadrilha rival aos nove detidos e por isso vivaram alvo da tentativa de homicídio.
Os militares que realizaram a prisão acreditam que os criminosos estavam escondidos no mato esperando que o carro com os alvos se aproximasse para que fosse parado por miguelitos (um artefato feito de pregos), que seriam jogados na pista por eles com o objetivo de furar os pneus do veículo.
Dessa forma, o grupo conseguiria capturar os reclusos e cometer os homicídios.
Contudo, eles não esperavam pela ação da Polícia Militar, que contou com viaturas terrestres e um helicóptero da corporação. Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e devem ficar à disposição do Sistema Prisional.
Fonte: PMMG.
Post a Comment