Polícia Civil investiga estelionato e recupera equipamentos de construção civil em Pouso Alegre-MG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou betoneira e andaimes de loja de aluguel de equipamentos nesta quarta-feira, dia 04 de fevereiro, em Pouso Alegre, no sul do estado.
Após investigações, os policiais civis encontraram o motorista que havia transportado, e na sequência, o local onde foram armazenados.
De acordo com o empresário de 29 anos, proprietário da empresa de locação de equipamentos, o funcionário havia levado o material até o local solicitado, no bairro Pousada do Sol, quando chegou informaram que seria levado a uma outra obra, por isso os equipamentos seriam carregados em outro caminhão particular. Desta forma, o veículo levou para destino desconhecido. Após tentativas sem sucesso de contato com o possível cliente, a vítima registrou ocorrência de estelionato.
Diante da situação, a equipe da Delegacia de Defraudações da Regional de Pouso Alegre realizou as investigações e chegou até o condutor do caminhão, de 63 anos, que havia transportado o material. O investigado levou os policiais até o local, no bairro São João, onde foram depositados os itens. O morador do imóvel, de 55 anos, disse que um rapaz pediu para guardar os equipamentos e em troca recebeu algumas garrafas de bebida alcoólica.
Ao todo foram recuperados 126 andaimes, 12 plataformas metálicas, nove diagonais metálicas e uma betoneira. Os envolvidos foram ouvidos e liberados por não haver situação legal de flagrante. A investigação segue para identificar e apurar os envolvidos nos crimes praticados.
Post a Comment