Restos mortais de Coronel do Exército foram furtados de cemitério em Pouso Alegre-MG
Pouso Alegre – Jazigos do Cemitério foram violados, provavelmente, durante a madrugada
Imagem: Magson Gomes/Terra do Mandu
Nesta quarta-feira, dia 22 de junho de 2022, por volta das 13:00horas, a PM foi acionada para deslocar ao Cemitério para atendimento de ocorrência de furto.
De acordo com a Polícia Militar os funcionários relataram que dois jazigos foram violados, provavelmente, durante a madrugada. Eles também disseram que um dos jazigos teve o caixão violado e houve a subtração de quase todos os ossos, sendo que foi deixado apenas alguns restos mortais e pedaços de roupas. Informaram ainda que o outro túmulo teve os ossos revirados, mas não sabiam informar se algum osso havia sido levado.
Imagem: Magson Gomes/Terra do Mandu
Os restos mortais furtados foram do senhor José Delfino da Costa (coronel aposentado do Exército). Haviam dois anos que ele tinha sido sepultado. O Coronel Delfino faleceu no dia 09 de junho de 2020, aos 87 anos de idade.
Imagem: Magson Gomes/Terra do Mandu
Imagem: Magson Gomes/Terra do Mandu
Outro crime ocorreu nesta noite, os autores do crime reviraram o jazigo de Josefina Silveira (mãe de César Honório), sepultada há mais de 25 anos.
A Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos periciais de praxe. Posteriormente, os locais foram liberados para que os funcionários do Cemitério reorganizassem os jazigos.
Caso alguém tenha alguma informação sobre o assunto, basta fazer denúncia anônima, gratuitamente, pelo telefone 190 ou 181.
Um desrespeito total, tanto para os familiares quanto amigos. O Jornal o Aperitivo deixa aqui nosso lamento sobre o ocorrido.
Post a Comment