Cigarro de origem estrangeira é apreendido em Itajubá-MG
Na última quinta-feira, dia 05 de janeiro de 2023, foram apreendidos 2.400 maços de cigarros durante uma operação dos agentes da vigilância sanitária do município de Itajubá-MG.
Em um estabelecimento comercial na região do bairro Vila Isabel, uma equipe da Guarda Civil Municipal atuando em conjunto com agentes da vigilância sanitária do município, na garantia da segurança, flagraram uma grande quantidade de cigarros de origem estrangeira dentro de um comércio.
No flagrante, o proprietário relatou a GCM que a mercadoria foi adquirida por ele através do ato de compra por um vendedor autônomo que esteve em seu estabelecimento. Também relatou que revendia em seu comércio para clientes interessados.
O proprietário armazenava em seu estabelecimento, que se tratava de um açougue, a quantia de 240 pacotes, contabilizando o total de 2.400 maços de cigarro.
Diante do fato, a Guarda Civil fez o contato com a Polícia Federal de Varginha, onde a autoridade competente ordenou a condução do indivíduo e a apreensão das mercadorias.
Diante o exposto, foi dada voz de prisão ao comerciante pelo ato de venda de cigarro proibido no país e logo em seguida a equipe da GCM deslocou até unidade Federal de Varginha, onde o Delegado recebeu a ocorrência e ratificou a prisão do indivíduo que ficou à disposição da justiça no presídio de Varginha.
Post a Comment