---->

Pais e vereadores discutem sobre a segurança nas escolas de Piranguinho-MG

Na noite desta, quarta-feira, dia 12 de abril, por volta das 19h30min, ocorreu uma reunião na Câmara Municipal de Piranguinho para tratar dos últimos acontecimentos na região, no que se trata das ameaças de ataques nas escolas.


Diversas pais estiveram presentes na reunião, demonstrando preocupação no que tange seus filhos. Também estiveram presentes, os vereadores, Ricardo Muniz, Elizabeth, Ronaldinho e Adilson, diretores de duas escolas Naiara e Fabinho, Professores e Cras, no entanto o policiamento local não esteve presente.

Diante dúvidas e preocupações, foi informado aos pais que na data de hoje, quinta-feira, dia 13 de abril ocorreria uma reunião com autoridades locais para definirem os próximos passos para a proteção de todos os alunos.

Para os pais, a sensação de insegurança é ainda maior, uma vez que deixar seus filhos na escola é uma atitude que deve ser feita com tranquilidade e confiança. No entanto, diante dos recentes episódios de violência, essa confiança tem sido abalada, gerando uma preocupação constante e um sentimento de impotência diante do cenário de violência que temos vivido.

É importante ressaltar que a segurança nas escolas é uma responsabilidade compartilhada entre os gestores das instituições, os governos e a sociedade em geral. A implementação de políticas públicas que visem a prevenção e a redução da violência nas escolas é fundamental, assim como a criação de protocolos de segurança e treinamentos para os profissionais que atuam nas instituições.

Além disso, é importante que os pais também tenham um papel ativo nesse processo, participando das reuniões de pais e professores, acompanhando o desenvolvimento escolar de seus filhos e mantendo um canal de diálogo aberto com a escola.

Diante desse cenário de insegurança, é compreensível a preocupação dos pais e responsáveis pelos alunos, e conforme foi informado pelos vereadores na reunião, tais pais estão aguardando resposta das autoridades do município. 

Vale frisar que o Jornal está disponível para apresentar tais informações, basta entrar em contato que divulgaremos em nossas redes sociais. Os pais e responsáveis dos alunos pedem uma resposta, pois conforme foi informado na reunião alguns pais não estão levando seus filhos para a escola por conta da preocupação.

Até o momento não obtivemos resposta da reunião que ocorreu hoje(13/04/2023). Recebendo informações atualizaremos à página.
Tecnologia do Blogger.