Polícia Civil prende homem por maus-tratos de cães em Itajubá-MG
Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última quinta-feira, dia 04 de maio, em Itajubá, no Sul de Minas, por suspeita de praticar maus-tratos em dois cães da raça pitbull.
Os policiais civis da Delegacia Regional em Itajubá foram até a residência do suspeito após receberem a denúncia e verificaram que os animais apresentavam magreza extrema e o local onde ficavam havia muitas fezes e urina.
A equipe de veterinários locais foi acionada e encaminhou os animais para o Centro de Controle de Zoonoses para os devidos cuidados. O suspeito foi preso e encaminhado para o Sistema Prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
A prática de maus-tratos em animais é considerada crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Em casos mais graves, a pena pode ser aumentada.
A PCMG alerta para a importância de denunciar casos de maus-tratos aos animais, pois, além de ser um crime, é uma prática cruel que afeta a saúde e o bem-estar dos animais. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 181 ou 197.
É importante lembrar que os animais merecem respeito e cuidado, pois eles são seres vivos que sentem dor, fome, sede, medo e amor. Adotar um animal de estimação é uma responsabilidade que deve ser assumida com seriedade e comprometimento, pois eles dependem dos seus tutores para viver uma vida digna e saudável.
Post a Comment