Corpo de Bombeiros intensifica buscas ao adolescente desaparecido no Rio Sapucaí, em Itajubá-MG, há sete dias
Estratégias são adaptadas para dar suporte à família enquanto as buscas se concentram em operações com embarcação e equipe especializada.
O Corpo de Bombeiros de Itajubá deu continuidade, nesta quinta-feira, ao sétimo dia consecutivo de intensas buscas pelo adolescente de 14 anos que se afogou no Rio Sapucaí, no bairro Açude, no último dia 21 de julho. Desde o fatídico incidente, a equipe de resgate tem mobilizado esforços para localizar o jovem e oferecer algum conforto à família neste momento angustiante.
Fonte: Corpo de Bombeiros
As operações de busca começaram logo nas primeiras horas do dia, às 07h30min, com o objetivo de abranger uma extensa área do rio em busca de pistas que possam levar ao paradeiro do adolescente desaparecido. Inicialmente, as estratégias envolviam mergulho livre e autônomo, mas, à medida que o tempo avançava, novas abordagens foram adotadas para aprimorar o processo de busca.
Segundo o Tenente Marco Antônio, responsável pelas operações, as equipes têm se concentrado em buscas com auxílio de embarcação, permitindo uma cobertura mais ampla e precisa das áreas onde o jovem poderia estar. Em cada embarcação, três militares são designados para atuar na esperança de encontrar o adolescente o mais breve possível.
Além de focar nas buscas, o Corpo de Bombeiros também tem dedicado esforços para prestar apoio emocional à família do adolescente. Durante esses sete dias de busca, as guarnições têm mantido uma comunicação constante com os familiares, oferecendo atualizações sobre as atividades de resgate e demonstrando solidariedade neste momento delicado.
A equipe de resgate mantém o compromisso de não medir esforços até que o adolescente seja encontrado e entregue em segurança à família, trazendo um desfecho para essa angustiante situação. A população local também se une em orações e esperanças por um desfecho positivo deste episódio triste e preocupante.
Post a Comment