Crianças vítimas de queimaduras são fotógrafas por um dia em acampamento em Sapucaí-Mirim-MG
Ação no caminhão da fotografia propõe que os jovens construam uma mensagem de inspiração e empoderamento
Foto: Divulgação
A cada ano, 1 milhão de pessoas sofrem queimaduras em todo o mundo. No Brasil, são cerca de 150 mil internações anuais e 30% desse número é composto por crianças. As cicatrizes que ficam podem marcar muito além da pele. Com o propósito de ajudar essas crianças a curarem a dor emocional da recuperação, a ONG ImageMagica leva oficinas culturais e fotográficas ao Camp Samba, acampamento com jovens vítimas de queimaduras, em Sapucaí-Mirim/MG, no dia 17 de julho.
A iniciativa é da Burn Advocates Network (BAN), organização que realiza ações em diferentes países para melhorar a autoconfiança e autoestima de quem passou por esse trauma.
O CAMINHÃO DA FOTOGRAFIA:
O Camp Samb, ao todo, acontece entre os dias 16 e 19 de julho. No segundo dia, os participantes receberão a visita do caminhão da fotografia da ImageMagica. Nele, as crianças têm a oportunidade de entrar em uma câmera escura – espaço dentro do veículo que simula o interior de uma câmera fotográfica gigante! Ali, elas veem a imagem de fora sendo projetada exatamente como acontece dentro das câmeras e, também, nos nossos olhos.
A ação tem o objetivo de estimular a reflexão dos jovens sobre si mesmos e o futuro, usando a fotografia como uma ferramenta. Os arte-educadores da ONG ensinarão algumas técnicas, como enquadramento e luz, para que eles criem suas próprias imagens.
FOTÓGRAFOS POR UM DIA:
Post a Comment