Quadrilha especializada em 'batedor de carteira' é presa durante a Festa de Nossa Senhora da Piedade
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) conseguiu frustrar a atuação de uma quadrilha especializada em "batedor de carteira" durante a tradicional "Festa de Nossa Senhora da Piedade", que aconteceu nesta terça-feira, 15 de agosto em Itajubá-MG.
Uma vítima de 51 anos procurou imediatamente a base de segurança comunitária para relatar o furto de sua carteira. As características dos suspeitos foram rapidamente repassadas às equipes policiais que estavam atuando no evento. Com determinação e diligência, os agentes observaram quando a vítima entrou em um veículo, o qual foi acompanhado até a cidade de Delfim Moreira, onde ocorreu a abordagem.
Durante a entrevista com os ocupantes do veículo, os policiais notaram contradições nas versões apresentadas e diversas afirmações inverídicas. A vítima e uma testemunha presente conseguiram reconhecer os autores do furto. Diante das evidências e da pressão das provas, um dos envolvidos confessou sua participação no evento e na prática criminosa.
Uma busca minuciosa no veículo revelou a presença de R$ 5.130,00 em dinheiro, além de 2 máquinas de cartão e 6 celulares, que possivelmente eram resultados de outros furtos perpetrados pela quadrilha. Com as provas materiais e os depoimentos coerentes das testemunhas, os autores foram prontamente detidos em flagrante.
Considerando a situação evidente de autoria e coautoria, todos os indivíduos detidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. Além disso, o veículo utilizado pelos envolvidos foi removido pela equipe de serviço de auto guincho.
A ação bem-sucedida da PMMG demonstra o comprometimento da corporação em garantir a segurança dos cidadãos e a manutenção da ordem durante eventos públicos, como a "Festa de Nossa Senhora da Piedade".
Post a Comment