---->

Polícia apreende 56 pássaros da fauna silveste durante operação em São Lourenço-MG

Na madrugada desta quinta-feira, 11 de janeiro, por volta de 00h05min, durante a execução da Operação Faro Fino 2024, a Polícia Militar de Minas Gerais abordou o ônibus da Empresa Sampaio NR 11881, que fazia a linha Alfenas/MG x Rio de Janeiro, no Km 02 da LMG 867, em São Lourenço-MG.


Durante as buscas e vistoria no veículo, os agentes da PMMG descobriram uma situação alarmante: 56 pássaros da Fauna Silvestre, pertencentes à espécie Trinca-Ferro, estavam sendo transportados em condições precárias, acondicionados em caixas de papelão.

O responsável pelo transporte, um homem de 24 anos, admitiu ter adquirido as aves na cidade de Alfenas com a intenção de comercializá-las no Rio de Janeiro. Contudo, ele não possuía a devida permissão, licença ou autorização do Órgão Ambiental Competente para a posse e transporte desses animais.

Diante da infração ambiental, o autor recebeu voz de prisão no local, sendo posteriormente liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os 56 pássaros foram apreendidos e encaminhados ao Pelotão de Meio Ambiente de São Lourenço, onde serão avaliados por profissionais especializados.

A ação da Polícia Militar reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico de animais silvestres e a preservação da fauna brasileira. A população é encorajada a denunciar atividades suspeitas relacionadas ao meio ambiente, contribuindo assim para a proteção da biodiversidade.
Tecnologia do Blogger.