Polícia Ambiental apreende arma e desvenda armadilha para pássaros em Itajubá-MG
Na última sexta-feira, dia 09 de abril de 2024, a Polícia Militar de Meio Ambiente lançou a "OPERAÇÃO NARCO 2024", deslocando-se até o bairro do Pessegueiro, em Itajubá, após receber uma denúncia preocupante.
Segundo relatos, um cidadão residente em um chalé às margens do rio Sapucaí estaria mantendo pássaros da fauna silvestre em cativeiro, incluindo espécies como trinca-ferro, pintassilgo, coleira e sabiá.
No entanto, ao chegarem ao local, os agentes encontraram a casa fechada. Com base em informações de uma testemunha qualificada, descobriram que o denunciado havia sido preso em este ano.
Com o suspeito não localizado, a polícia realizou um patrulhamento a pé ao longo das margens do rio Sapucaí.
A cerca de um quilômetro de distância, encontraram uma armadilha para pássaros contendo ração fresca, além de uma garrafa PET com o mesmo alimento. Em uma área próxima, escondida na vegetação, descobriram um revólver calibre .22, marca Rossi, niquelado, acompanhado de três cartuchos deflagrados e quatro intactos, todos do mesmo calibre, além de um coldre preto.
A polícia ressaltou a dificuldade em estabelecer a propriedade da arma e sua relação com o denunciado, dada a distância entre o chalé e o local de descoberta da arma. Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária.
Materiais apreendidos:
01 Revólver calibre .22
07 Munições, sendo 04 intactas e 03 deflagradas.
Post a Comment