---->

Em operação conjunta, PCMG e PRF prendem suspeitos de contrabando e descaminho em Pouso Alegre-MG

Em uma operação especial, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a prisão de dois suspeitos de cometer contrabando e descaminho, nesta quarta-feira (5/6), em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

Fotos: Polícia Civil

Durante a operação, um homem de 41 anos e uma mulher de 52 anos foram abordados em um caminhão. No baú foram encontrados e apreendidos 16.250 maços de cigarros de origem estrangeira, 346 unidades de cigarros eletrônicos, 13 aparelhos celulares sem nenhum documento fiscal, cinco aparelhos receptores de televisão e um detector de metal.

O suspeito alegou que os produtos eram de sua propriedade e que havia pago as quantias de R$ 10.000,00 pelos cigarros estrangeiros e R$ 5.000,00 pelos aparelhos eletrônicos e cigarros eletrônicos, tendo os adquirido na feira da madrugada na capital paulista e que revenderia na Bahia.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor e à passageira pelo cometimento, em tese, dos crimes de contrabando e descaminho. O veículo foi lacrado com produtos e encaminhado para a Receita Federal. Os dois envolvidos foram conduzidos à Polícia Federal em Varginha, no Sul de Minas.

A ação foi uma forma de consolidar os resultados de um curso de abordagem que a PRF havia ministrado aos policiais civis. “Constantemente buscamos um trabalho conjunto com instituições e outras forças de segurança. Esta operação é a concretização de que o trabalho de forma coordenada e com parcerias estratégicas. Somos gratos por esta dedicação da PRF ao capacitar nossos policiais”, enfatizou o chefe do 17º Departamento, em Pouso Alegre, delegado-geral Pedro Henrique Rabelo Bezerra.




Tecnologia do Blogger.