---->

Polícia Civil deflagra Operação Êxodo com prisão de suspeito por jogos de azar e lavagem de dinheiro

Polícia de Extrema cumpre mandado em Pernambuco

Na última terça-feira, dia 12 de novembro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a Operação Êxodo com a prisão do suspeito de 29 anos, por crimes contra o consumo e ordem econômica, lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Imagem: Reprodução de Vídeo da Polícia Civil

Os policiais da Delegacia de Extrema, no Sul do estado, foram até a cidade de Serra Talhada, em Pernambuco, para cumprir o mandado de prisão preventiva.


O alvo da operação foi localizado e preso em um hotel da cidade. Durante a captura, a equipe foi assessorada pela Polícia Militar local. Com o investigado, foram apreendidos um Toyota Corolla, um smartphone e um laptop, equipamentos que ele usava para divulgar vídeos e transmissões ao vivo em que aparecia jogando o "Fortune's Tiger".

O investigado é suspeito de operar, ilegalmente e com grandes lucros, o jogo "Fortune's Tiger", da empresa PG Soft, com sede em Malta e plataforma localizada em Curaçao, no Caribe. No decorrer das apurações, surgiram indícios de que ele estaria envolvido nos crimes de organização criminosa internacional, lavagem de dinheiro, crime contra a economia popular e crime contra as relações de consumo.

As investigações revelaram ainda conversas no aplicativo WhatsApp entre o suspeito e possíveis parceiros chineses, com quem ele negociava valores pela divulgação do jogo.

Em etapas anteriores da investigação, foram apreendidos veículos de luxo, além de uma moto aquática e outros dispositivos eletrônicos. Durante as investigações, o delegado Lucimário Carmo dos Santos solicitou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do investigado. A medida permitirá ao COAF e outros órgãos examinar a compatibilidade da evolução patrimonial do suspeito, que, antes de explorar o “jogo do tigrinho”, trabalhava como motoboy.

O investigado foi conduzido à Autoridade Policial de Serra Talhada,, que formalizou sua prisão. O suspeito permanece à disposição do Tribunal de Justiça de Pernambuco.



Tecnologia do Blogger.